CIRCO CRESCER E VIVER REALIZA ATENDIMENTOS PRESENCIAIS PARA INSCRIÇÕES NO VOZES DO TERRITÓRIO

CIRCO CRESCER E VIVER PROMOVE AÇÃO DE REDE
17 de dezembro de 2020
::TERÇA TEM:: 5ª Exibição Semanal de Circo Social:: EVENTO ADIADO
18 de dezembro de 2020

17| dezembro | 2020

O Circo Crescer e Viver, no dia 08 de dezembro, abriu o primeiro módulo do Vozes do Território, programa que visa constituir um mecanismo de articulação comunitária entre empresas, instituições públicas e sociedade civil na Cidade Nova e adjacências (Estácio, Catumbi e Centro).

O primeiro módulo do programa é uma oportunidade para mulheres empreendedoras. A busca é por projetos que demonstrem gerar impacto social positivo em um dos seguintes eixos temáticos:
– combater a pobreza;
– fazer inclusão sócio produtiva;
– proteger crianças, adolescentes e idosos;
– encorajar os jovens;
– gerar trabalho, renda e empreendedorismo.

Serão selecionados 10 projetos, que receberão:
– Financiamento de até 5 mil reais;
– Suporte para formalização e regularização dos negócios;
– Apoio técnico, mentoria e consultoria nas temáticas: Administração e finanças; Elaboração de projetos; Comunicação; Monitoramento e avaliação; Produção de conhecimento; e Articulação.

O principal mecanismo de inscrição é o formulário online, que pode ser acessado no site. Apesar de todo o esforço ter sido feito para que este formulário fosse de fácil preenchimento, a equipe Crescer e Viver identificou que algumas empreendedoras poderiam ter dificuldade para acessar a internet, organizar os documentos, informações e compreender a plataforma de formulários online.

Motivados pelo propósito de democratizar o acesso às oportunidades, todos os integrantes da equipe direcionaram seus esforços para a construção de uma logística segura, que possibilitasse a realização de atendimentos presenciais sem risco de contágio com o covid-19, e conseguiram! Os atendimentos acontecem nas quintas-feiras de 10h às 17h.

Desde a abertura das inscrições, já se passaram duas quintas-feiras, e o relato é muito otimista. A equipe tem conseguido evitar aglomerações, aplicar o protocolo de segurança e saúde do covid-19 e atender com segurança cada uma das interessadas. Até o momento, 20% das inscrições realizadas precisaram de suporte a apoio presencial.

Ficou interessada? Saiba mais no site: vozesdoterritorio.com.br