Circo Crescer e Viver mobiliza apoio da sociedade civil em ações de combate a fome

Circo Crescer e Viver entrega 100 cestas básicas para famílias do território.
19 de março de 2021
Circo Crescer e Viver adia Mostra Carioca Competitiva de Circo :: 2021
24 de março de 2021

22| março | 2021

Através de doações, a campanha Nosso Território Protegido da Covid-19 garantirá a segurança alimentar de 3 mil famílias da Cidade Nova, Centro, Estácio, Catumbi e Complexo do São Carlos.

Há um ano a pandemia foi oficialmente decretada no Brasil e no Rio de Janeiro mudando completamente a vida já tão difícil da população. Hoje a situação segue sendo gravíssima. Desde o início, o Circo Crescer e Viver não mediu esforços para reduzir os impactos sociais da pandemia na vida de seus vizinhos. Não esperaram governos e agiram por contra própria com inteligência e rapidez.

Com suas ações comunitárias, levantaram um perfil socioeconômico das famílias do território. Mais de 50% dos entrevistados estavam desempregados em 2020 e o Auxílio Emergencial, foi a única fonte de renda para 47% das famílias assistidas e pesquisadas.

Com o avanço de mais uma onda de contágio, o desemprego aumentando e sem o Auxílio Emergencial, o colapso é total! O Brasil e o Rio andaram para trás! A instituição está em alerta e retomando a companha NOSSO TERRITÓRIO PROTEGIDO DO COVID-19.

 

 

O objetivo é garantir comida para quem tem fome, apoio para quem precisa e amparo aos que dependem da solidariedade de pessoas, empresas e instituições, neste cenário visível de incapacidade e falta de coordenação dos governos para conter o avanço da pandemia e suas consequências para os mais pobres.

Não podemos falhar na missão de garantir um território protegido da fome.

Vamos cuidar dos nossos vizinhos.
Faça parte deste movimento.

#ContraFomeSolidariedade
#NossoTerritorioProtegidoDaCovid-19