CIRCO CRESCER E VIVER PROMOVE AÇÃO DE REDE

CLÁSSICO
17 de dezembro de 2020
::TERÇA TEM:: 5ª Exibição Semanal de Circo Social
18 de dezembro de 2020

17| dezembro | 2020

Nesta quarta-feira (16/12) o Circo Crescer e Viver deu continuidade às ações de rede com os parceiros CRAS Germinal Domingues e Fundação Leão XIII.

Promover acesso às políticas públicas! Esse é o desafio que juntos assumimos.

Em outubro, durante nosso processo de matrículas para o Programa de Circo Social, identificamos que muitas famílias demonstram dificuldades na apresentação de documentos. Posteriormente, através do nosso trabalho de apoio sociofamiliar, entendemos que boa parte dessas famílias também não acessa as políticas de assistência social do poder público – resultado de um alto índice de desinformação sobre essas políticas.

Por isso, convidamos nossos parceiros CRAS Germinal Domingues e Fundação Leão XVIII para nos ajudar nesse desafio. Convite que resultou em uma ação super potente no início do semestre, atendendo 80 famílias.

Após o sucesso dessa ação, entendemos que o poder desse trabalho está na constância e logo programamos a ação seguinte, que aconteceu nesta quarta-feira. Atendemos 12 famílias que necessitavam de orientações sobre documentações diversas e programas sociais; entregamos 8 documentos de isenção para retirada de 2ª via de documentos; e realizamos 3 inscrições e atualizações no CadUnico. Todos os atendimentos foram realizados para moradores do território.

O Circo Crescer e Viver e seus parceiros, estão comprometidos com a continuidade de ações que contribuam para a superação dos desafios sociais mapeados em nossa comunidade. Em 2021 retornaremos com esta iniciativa e esperamos que ainda mais potentes.

É necessário destacar também que todos os profissionais envolvidos nessa ação atuaram de forma impecável!

Equipe de Serviço Social do Circo Crescer e Viver:

  • Fabyane Soares

  • Luana Vargas

  • Kamila Silva

 Equipe do CRAS Germinal Domingues:

  • Gabrielli Libanio

Equipe da Fundação Leão XVII:

  • Claudia Viana

Obrigado a todos os envolvidos! Juntos avançaremos cada dia mais.