Conheça os campeões da Mostra Carioca Competitiva de Circo :: 2021

Justiça Federal do Rio de Janeiro está no combate à fome.
28 de abril de 2021
Circo Crescer e Viver abre inscrições para o PROFAC – Programa de Formação do Artista de Circo
3 de maio de 2021

28| abril | 2021

Ontem anunciamos o resultado da Mostra Carioca Competitiva de Circo :: 2021 em uma live super divertida que contou com a condução do nosso coordenador artístico, Alexandre Sanctus, com os hiper pertinentes comentários técnicos da Olga Dalsenter e do Rodolfo Rangel, e a hilária participação especial da Palhaça Ratinha.

 

Ela está salva em nosso YouTube, para aqueles que quiserem dar um confere. Foi um lindo encerramento, perfeitamente adequado a todo o processo desta Mostra Competitiva.

 

Desde a abertura das inscrições, no dia 25 de janeiro, foi um grande desafio essa realização. Dentre tantos decretos municipais, adiamentos e mudanças de formato, por fim, o Circo Crescer e Viver não paralisou. Atentos à urgência das intencionalidades da ação – o desejo de gerar renda, promover e difundir os múltiplos fazeres artísticos, criativos e contribuir para ampliação do acesso à produção circense carioca – a instituição foi em busca de novas alternativas. Os esforços foram direcionados para a execução do projeto no formato online.

 

No processo de inscrição da Mostra Carioca Competitiva de Circo, a equipe Circo Crescer Viver identificou uma fragilidade técnica nos materiais enviados pelos artistas, que, em sua maioria, não acessaram recursos audiovisuais de qualidade. Orientados pelo desejo de contribuir para a solução dessa questão, a organização optou por produzir um vídeo para cada um dos 20 artistas selecionados.

 

As gravações foram realizadas sem público e com horários agendados, impedindo aglomerações e facilitando a aplicação do protocolo de prevenção à covid-19 adotado pelo Circo Crescer e Viver. Os vídeos ficaram disponíveis no YouTube, Facebook e Instagram e quem decidiu o resultado foi o público. Toda interação com as publicações valeram como um voto (curtida, comentário, compartilhamento e salvamento).

 

 

O Duo Ventura foi o número campeão, recebendo o total de 32751 votos, uma diferença de apenas 2 votos para o segundo colocado, a Cia FloTTant, com 32749, o terceiro lugar ficou com o Thiago Campello, que alcançou a marca de 24123 votos.

 

Clique aqui para acessar o relatório completo de votação e saber a colocação dos demais artistas.

 

Agradecemos profundamente a todos que tornaram essa realização possível: A Prefeitura do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, a Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e o Governo do Brasil que apoiaram o projeto através da Lei Aldir Blanc. As dezenas de artistas que inscreveram seus números no processo de seleção da mostra. Os artistas selecionados tiveram uma entrega total nesse processo. Todos os profissionais da equipe Circo Crescer e Viver. E, principalmente, ao público, que embarcou nessa empreitada, se engajou nas votações e fizeram dessa Mostra Carioca Competitiva de Circo :: 2021 um verdadeiro sucesso!

 

Sigam nos acompanhando para ficarem por dentro das futuras mostras e iniciativas do Circo Crescer e Viver.