Em cada pesponto uma linha de história e amor

COVID-19: Escrevendo a solidariedade
23 de maio de 2020
Apoio ao Hospital Central da Polícia Militar do RJ
26 de maio de 2020

Maria Cristiana, 57 anos, residente há 15 anos em Sepetiba, mora com o marido e a mãe.
A habilidade na costura veio de casa, aqueles ensinamentos que passam de geração em geração e se tornam um negócio familiar, trazendo em cada pesponto, uma linha de história e amor.

Com o advento da pandemia, assim como muitos trabalhadores informais, Maria e sua família sofreram impacto direto em suas rendas. Hoje, além do auxílio emergencial, integra nosso grupo, colaborando na confecção das máscaras e garantindo assim seu sustento.

Diz que nunca passou por uma experiência como essa, de ver a falta de acesso se sobrepondo a importância da utilização dos meios de proteção.

Maria chama nossos vizinhos de seus novos amigos e espera que com esse projeto , todos se protejam, cuidem uns dos outros e que as novas formas de se relacionar, perdurem para os próximos tempos.

 

A meta da primeira etapa desse recorte da ação, é a produção de 14 mil máscaras que serão entregues aos moradores da Cidade Nova e entorno e de outras instituições do território.

Essa ação está viabilizada através da doação Rise Up & Care, da TechBiz Forense Digital, em colaboração com Instituto Onikoja.

Junte-se a nós! Faça sua doação!