Formação Artística

Programa de Circo Social
25 de dezembro de 2020

Através de uma metodologia própria que trabalha a transversalidade da formação, produção, difusão e fruição do circo como linguagem e forma de organização do espetáculo, o Programa de Formação do Artista de Circo – PROFAC espera formar jovens artistas de circo que coloquem à disposição da cena um qualificado vocabulário e repertório artístico, uma elevada percepção estética e uma ampla disposição para a pesquisa e experimentações na linguagem circense, contribuindo assim para renovação do circo brasileiro.

O programa destina-se a jovens entre 18 a 29 anos e tem duração de três anos e tem por princípio pedagógico formar jovens artistas através do desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e habilidades artísticas e culturais, preparando-os para a atuação performática com excelência e segurança, no contexto dos múltiplos espaços cênicos e das diversas possibilidades de encenação no espetáculo circense, com conteúdos voltados para os alunos estruturarem um amplo vocabulário artístico e cultural.

Preparação corporal, acrobacia de solo, equilíbrio, malabarismo, interpretação, dança contemporânea e disciplinas teóricas compõem a estrutura curricular obrigatória do PROFAC, além de conteúdos eletivos como capacitação em pedagogia circense, práticas de ensino, master classes e oficinas de técnicas especiais.

Inscrições:

O ingresso no PROFAC requer a participação do interessado em Processo Seletivo onde são medidas capacidades físicas e habilidades artísticas do candidato, realizados de acordo com a disponibilidade de vagas.

O programa é gratuito apenas para jovens oriundos do Programa de Circo Social, do Circo Crescer e Viver e/ou que integrem núcleos familiares com renda per capta de até 499,00 que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Jovens que estejam fora deste perfil só poderão frequentar o programa mediante pagamento de mensalidade com valor fixado para ano correspondente ao seu ingresso.

AGUARDAR PROCESSO SELETIVO

Para mais informações:
circo@crescereviver.org.br